Marketing Digital para Profissional da Saúde
Marketing Digital para Profissional da Saúde
Embora praticamente todas as Profissões da atualidade também podem trabalhar e faturar de alguma forma on line, uma boa parte dos profissionais ainda não utilizam um Marketing Digital de modo PROFISSIONAL e eficiente.
Fazer anúncios e trabalhar com o Digital requer muito estudo, tempo, constância e testes para validar os resultados. É de extrema importância saber ler as Métricas de cada Rede Social ou Ferramenta, ter um orçamento fixo e estratégias a médio e longo prazo para o seu negócio. Não veja a internet apenas como mais um meio, mas como O MEIO de divulgação.
Sem uma estratégia inteligente a sua constância não será persistente e logo você irá parar de anunciar ou investir on line por conta de não ter um planejamento Profissional.
Segmentar seu nicho e encontrar seu Público-alvo fará de uma maneira gradativa seu negócio e seu faturamento crescer cada vez mais.
Onde você deve estar on line e anunciando?
Em várias plataformas, mas de modo particular cito algumas abaixo.
Google ADS:
Você já deve saber que o GOOGLE é o maior buscador do mundo, correto?
O Google ADS são os anúncios patrocinados onde você ou seu negócio aparecem nas primeiras posições, dependendo do orçamento, velocidade do seu site, programação e profissional contratado. São muitas variáveis para que você apareça nas primeiras posições através dos Links Patrocinados.
Se você não investe em anúncios você deixa de faturar mais e escalar seu negócio. Simples assim.
Youtube ADS:
Você sabia que o YOUTUBE é o 2º maior buscador do mundo?
Com a plataforma Profissional do Google ADS é possível fazer anúncios direcionados para o Youtube e também encontrar seu nicho.
Facebook e Instagram ADS:
O Facebook junto com o Instagram são as Redes Sociais mais acessadas do mundo. E só por este motivo já seria de extrema importância fazer anúncios PROFISSIONAIS em ambas as Redes Sociais.
Estima-se que tanto o facebook quanto o Instagram mostram as suas publicações orgânicas para cerca de 1% de seus seguidores. Já pensou nisso?
Por que você patina e não cresce como poderia nas redes sociais?
Sendo assim, é necessário pagar e fazer anúncios para mostrar para todos e expandir para outros futuros clientes.
Os anúncios PROFISSIONAIS no Instagram e Facebook são feitos através do GERENCIADOR de anúncios do Facebook (não perca tempo e dinheiro com o botão impulsionar).
E nunca se esqueça de instalar e otimizar o Pixel do facebook em seu Site. Sem otimizações você não tem resultados.
Se você não tem conhecimento de ambas às ferramentas acima citadas, procure um Profissional qualificado.
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As Redes Sociais estão cada vez mais diminuindo o alcance orgânico nas postagens justamente para priorizar os anúncios. E quem está preparado e investe mais, cresce mais. Quem não investe infelizmente fica para trás.
É por isso que alguns negócios e empresas crescem mais rápido on line. Sua mentalidade e capacidade de investir vão levar o seu negócio a outro patamar ou permanecer estático como a grande maioria.
GASTAR COM ANÚNCIOS NÃO É DESPESA (mude sua mentalidade)
Vejo que uma boa parte de profissionais veem qualquer forma de anúncio como DESPESA e apenas gastos. E de fato é, dependendo da sua visão e mentalidade. Eu procuro ver de outra forma e utilizar o seguinte pensamento: “Anúncios na internet não são despesas, mas INVESTIMENTO em seu negócio para CRESCER e ESCALAR”.
Na internet existe uma regra: Se você aparece menos, vai lucrar menos e captar menos leads. Se aparece mais vai lucrar mais e captar mais leads. É uma lógica matemática simples (embora na prática bem complexa).
Existem muitas outras ferramentas para usar em seu negócio de extrema importância, como o Google Analytics para analisar os visitantes em seu Site e criar anúncios e estratégias segmentadas e específicas.
E-MAIL MARKETING: Se você não faz captação de leads você está deixando dinheiro na mesa. E-mail Marketing vende muito mais do que uma boa parte das pessoas acreditam.
DICAS DE FERRAMENTAS:
Social Blade: Análise e Métricas de Redes Sociais
InShot: Edição de vídeos
Stories ADS: Cria videos para Stories
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Fabiano Raupp
CEO e fundador da
Agência do Marketing
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